JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 17 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Prefeitura realiza correção asfáltica em cruzamento em frente ao Terminal Oeste

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

12/01/2021 - 17:35:25. Última atualização: 12/01/2021 - 17:37:35.

Teve inicio nesta semana, a recuperação do asfalto com eliminação de pelo menos quatro buracos provocados pelos chamados borrachudos asfálticos na avenida Leopoldino de Oliveira, ao longo do corredor BRT,  no cruzamento com a avenida Gabriela Castro Cunha/rua Álfen Paixão, em frente ao Terminal Oeste. O trabalho é realizado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sesurb).

De acordo com o diretor de Infraestrutura, Marco Antônio Vieira de Lima,  o trabalho consiste em recuperar a estrutura do pavimento, com a remoção não apenas do asfalto, mas também do cascalho e da base. Isso porque, segundo ele, com as constantes chuvas e o fluxo de ônibus, acontece um amolecimento da pavimentação abaixo do asfalto formando os borrachudos, que tem aspecto ondulado, como se estivessem sendo empurradas para as bordas da pista.

O problema pode ocorrer em qualquer ponto da via, no entanto é mais comum nas curvas, pela ação dos pneus de veículos pesados, que ao virarem fazem maior pressão de dentro para fora da pista, empurrando o asfalto, que ganha a aparência de borracha. Daí o termo “borrachudo” empregado pelos especialistas em pavimentação.

Marco Antônio explica que para isso, é feito o recorte no asfalto no trecho onde há deformidade e refeitas suas camadas. Para o serviço ficar pronto, no entanto, o tempo precisa ficar mais firme para secar devidamente. “Detectamos também problema semelhante próximo à Estação 02 do BRT, localizada em frente ao Shopping Generoso Lenza, onde também vamos atuar. Estamos fazendo um levantamento de outros locais que eventualmente estejam na mesma situação”, concluiu.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia