CIDADE

Concursos da Feti e Codau terão cronogramas mantidos, afirma prefeitura

Publicado em 11/01/2021 às 21:49Atualizado em 18/12/2022 às 11:39
Compartilhar

Dois concursos públicos realizados em Uberaba continuam preocupando os participantes. Os processos seletivos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) e o da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) seguem gerando dúvidas referente às nomeações. 

Após ser suspenso e retomado no final de 2020, os aprovados da Feti esperam por um posicionamento. Uma candidata, que preferiu não se identificar, questionou o cronograma, após ser informada pela prefeita Elisa Araújo, que o prosseguimento dependia da nomeação do titular da fundação. 

"A administração Piau nomearia, mas teve um problema com o concurso nos últimos dias do ano passado. Agora já está homologado e ainda não nomearam. Pelo Instagram a prefeita me respondeu que precisa nomear o presidente da Feti primeiro, mas tem presidente interino. Ou seja, não há entrave para nomeação uma vez que a Feti não têm efetivos, somente emprestados da PMU", apontou a mulher. 

A reportagem do JM Online entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura para verificar qual o cronograma atual do concurso e também para checar quando o secretário titular da Feti deve ser nomeado.  

A assessoria informou que, de acordo com a secretária municipal de Educação e presidente interina da Feti, Sidnéia Zafalon, o concurso será respeitado. “Os candidatos podem ficar tranquilos. A homologação do resultado foi publicada em 28 de dezembro no Porta-Voz do Município. A nomeação seguirá, rigorosamente, a ordem de classificação e o prazo legal”.

Quanto ao titular da Fundação, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, esclareceu que o convidado por ela - Watson Rogério Azevedo - é funcionário federal e que aguarda os trâmites legais entre União e Município para que o profissional assuma o cargo. Azevedo é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM).

Codau

Quanto ao processo seletivo da Codau, a assessoria afirmou que a companhia está aguardando a conclusão do cronograma do concurso. A última etapa desta fase está prevista para ser publicada nesta sexta-feira (15). “Data em que haverá a retificação (se houver) do resultado final e homologação para o cargo de Assistente de Serviços de Saneamento. A Codau seguirá a determinação da prefeita Elisa Araújo de respeitar o resultado do concurso e fazer as nomeações”, concluiu em nota a Comunicação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por