CIDADE

Pró-reitor da UFTM explica plano de retomada das aulas presenciais

Na primeira fase, já em andamento, 20% da comunidade da instituição já está em circulação conforme a proposta aprovada

Daniela Brito
Publicado em 11/01/2021 às 19:36Atualizado em 18/12/2022 às 11:40
Compartilhar

Foto/Arquivo

Universidade Federal do Triângulo Mineiro teve plano de retorno às aulas presenciais aprovado pelo comitê de enfrentamento ao coronavírus

Plano de retomada das atividades da UFTM (Universidade Federal do Triangulo Mineiro) tem cinco fases distintas, conforme esclarece o pró-reitor Wagner Roberto Batista. O plano abrange o retorno gradual do quantitativo de servidores, professores, alunos de cada curso e demais setores da instituição.

A primeira fase, já aprovada e que pode ser implementada de imediato, propõe 20% de circulação de pessoal. As demais etapas seguem com o aumento gradativo da circulação até alcançar 100% de toda comunidade da instituição, sendo 40% (Fase 2); 60% (Fase 3); 80% (Fase 4) até alcançar 100% (Fase 5).

No entanto, cada coordenação de curso deve estabelecer seu plano específico, que deve ser submetido ao Comitê Especial de Acompanhamento da Covid da UFTM, para aprovação. “Cada um deve construir seus planos, de forma individualizada, seguindo as orientações contidas no Plano de Retomada”, informa o pró-reitor.

Além disso, Wagner Roberto esclarece que a prioridade neste plano de retomada, nesta primeira fase, será para aqueles alunos que estão para concluir seus cursos, principalmente voltados para a área de saúde, como medicina, enfermagem, fisioterapia, entre outros, lembrando que as aulas remotas continuam sendo ministradas.

O plano de Retomada das Atividades está aprovado pelo Comitê Técnico-Científico de Enfrentamento à Covid-19.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por