CIDADE

"Cheguei a chorar de emoção", conta pai da primeira recém-nascida de 2021

Raiane Duarte
Publicado em 03/01/2021 às 17:41Atualizado em 19/12/2022 às 05:19
Compartilhar

Fotos/Arquivo Pessoal

A celebração de novas vidas em Uberaba, no ano de 2021, começou cedo na sexta-feira (01). O primeiro bebê que nasceu na cidade veio ao mundo às 9h, no Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) e se chama Aruna Steffeny. Ela nasceu com 3,105kg e com 49cm.

Os pais da criança, Rafaela Maria e Renato da Silva Neves, moram em uma fazenda localizada no município de Veríssimo - cerca de 48 km de Uberaba. O parto foi normal e sem complicações. O nascimento no primeiro dia do ano também foi uma surpresa para o casal, que aguardava a criança no dia 04. 

"Com a graça de Deus foi um parto tranquilo. Foi uma sensação muito boa, muito bom mesmo, de coração. Nós não estávamos esperando, porque ela ia internar dia 04 ainda, na segunda-feira, mas aí a Aruna quis vir antes. Foi muito bom, cheguei a chorar de emoção”, contou Renato. 

Ele é pai de primeira viagem e a mãe, Rafaela, tem outros dois filhos, um casal de 02 e 04 anos, chamados Pedro e Ester. 

Ainda conforme o pai, o nascimento da criança, no feriado de Ano Novo e após um 2020 tão difícil, é um indicativo de dias melhores. Para a família, o nascimento de Aruna traz esperança de que 2021, em breve, será sem pandemia. “Tenho muita esperança de que essa pandemia vai acabar e que vai ser só alegria”, concluiu. 

O segundo neném nascido em Uberaba em 2021 chegou ao mundo através do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Segundo informações repassadas pelo setor de Berçário do hospital, a criança nasceu às 10h54 e, assim como Aruna, também é menina.   

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por