CIDADE

Caism pede doações de frascos para armazenar leite materno

Publicado em 29/12/2020 às 17:05Atualizado em 19/12/2022 às 05:28
Compartilhar

Em Uberaba, o trabalho do Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism), através do "Banco de Leite Humano", seguiu em livre demanda, atendendo bebês internados na UTI e mães impossibilitadas de amamentar, durante a pandemia do coronavírus para orientação e doações. A doação de embalagens de vidro com tampa de plástico (como de café solúvel), no entanto, também é importante para que os bebês continuem recebendo o leite materno.

Além disso, é uma forma de a população em geral também participar e colaborar com o Banco de Leite, reaproveitando e doando esses frascos, que são esterilizados e utilizados para a coleta, armazenamento, pasteurização e encaminhamento do leite materno para o hospital, segundo a gerente do Caism, Natália D’Amico.

Ela explica que na unidade há grande demanda por estas embalagens, que não podem ser utilizadas se estiverem arranhadas ou trincadas e são fundamentais na coleta, processamento e distribuição de leite humano. “Durante a pandemia a coleta de leite do Banco aumentou em mais de 100%. Estamos com cerca de 120 litros de leite prontos para consumo, então precisamos desses frascos para encaminhar o leite para o Hospital de Clínicas, conforme a demanda”, explica Natália.

 A gerente orienta que as pessoas interessadas em doar os frascos procurem o Caism, onde o Banco de Leite está localizado, na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1160, Parque do Mirante. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por