CIDADE

Ação solidária beneficia mais de mil pessoas em 15 cidades, incluindo Uberaba

Publicado em 28/12/2020 às 15:21Atualizado em 19/12/2022 às 05:29
Compartilhar

A ação solidária da "Empresta Bem Melhor" atendeu mais de mil pessoas nos dias 12 e 19 deste mês. Foram beneficiados asilos, creches, orfanatos, ONGs de proteção animal, abrigos para moradores de rua e dependentes químicos e também famílias carentes, que receberam diversos itens como cestas básicas, leite, produtos de higiene e limpeza, brinquedos e fraldas geriátricas.

A ação solidária aconteceu em 15 cidades de Minas Gerais e das regiões Nordeste e Centro Oeste do país: Santa Luzia, Uberaba, Betim, Contagem, Montes Claros, Patos de Minas, Uberlândia, Barbacena, Campina Grande, Recife, João Pessoa, Aracaju, Arapiraca, Garanhuns e Catalão.

Todos os itens doados foram arrecadados e distribuídos pelos próprios colaboradores das lojas envolvidas na ação. Além das doações, todo mês, as lojas Empresta que obtém lucro destinam 3% do seu faturamento para a prática de ações solidárias. Vale destacar que as doações feitas pela Empresta são constantes, e não só uma ação de fim de ano.

"Nós entendemos que a ação social permite que as pessoas consigam ver a realidade de outras pessoas. Isso faz com que nossos problemas se tornem pequenos frente ao que existe lá fora, as dificuldades de todo mundo. Ela permite que o nosso time se relacione com mais pessoas, desenvolva o seu círculo de amizade e também permite que o nosso time tenha um sentimento de colaboração, de entrega e de ajuda ao próximo." Explica Wesley Gomes, sócio diretor comercial da Empresta.

O ato solidário é uma das ações que compõe o programa Hábitos de Sucesso, desenvolvido pela Empresta. O objetivo é propor, diariamente, que os colaboradores pratiquem e desenvolvam atitudes positivas, que contribuam para o desenvolvimento pessoal, profissional e coletivo, além de ações em prol do próximo.

" O programa Hábitos de Sucesso é uma inovação trazida pela Empresta pra propiciar o auto desenvolvimento às suas equipes. Ele parte da premissa que a felicidade vem antes do sucesso e que para ter sucesso, a gente precisa praticar ações que nos levem à felicidade. Portanto, o Hábitos de Sucesso sugere que, de maneira livre e espontânea, cada colaborador pratique uma ação que nos leve em direção ao outro. Entendemos que quando fazemos isso conquistamos a felicidade. O Hábitos de Sucesso tem sido uma revolução nas relações entre funcionários, na relação com nossos clientes e com o mercado." Explica Alexandre Caixeta, CEO da Empresta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por