Foto/Arquivo
Presidente do Sindicomércio de Uberaba se mostra otimista com as vendas de Natal neste ano
Otimista com a principal data comemorativa do ano para o comércio varejista, presidente do Sindicato do Comércio de Uberaba (Sindicomércio), Marcelo Carneiro Árabe, diz que o Natal possui grande apelo emocional para os consumidores. Segundo ele, essa expectativa junto às famílias impacta diretamente nas compras de fim de ano, trazendo retorno muito positivo para as empresas.
Pesquisa da Fecomércio MG, que aborda as expectativas dos empresários mineiros para o período, aponta que 78% das empresas mineiras serão favorecidas com o Natal. Além disso, quase 30% dos estabelecimentos esperam por vendas melhores que em 2019.
Ainda segundo o levantamento, mais da metade dos empresários (57,2%) acreditam que os consumidores comecem a realizar as compras na véspera do Natal, a partir da segunda quinzena de dezembro. Já o gasto médio não deve ultrapassar o valor de R$200,00 para 80,35% dos entrevistados. “Mas, ainda assim, é preciso planejar os gastos para não descontrolar as finanças e impactar os compromissos previstos para o início do ano”, recomenda o dirigente.