CIDADE

Chuva causa falta de energia de 5h no Santa Marta

Michelle Rosa
Publicado em 04/12/2020 às 09:34Atualizado em 18/12/2022 às 11:13
Compartilhar

Árvore caída na rua Dona Helena Abrahão, no bairro Olinda, em Uberaba, foi uma das doze quedas registradas pelo Corpo de Bombeiros após a chuva de ontem (Foto/Mauro Morais - Leitor JM)

Chuva acompanhada de ventos causou falta de energia em ruas do bairro Santa Marta na noite desta quinta-feira (3) em Uberaba.

De acordo com informações dos moradores, a queda de energia ocorreu por volta de 18h e foi restabelecida somente após 23h.

Na Cemig, companhia de energia elétrica, a informação repassada aos moradores é de que a luz poderia voltar às 20h30.

“A atendente nos deu uma previsão e destacou que poderia ser antes ou até mesmo se estender, mas não imaginávamos que seria tanto. A energia acabou quando chegamos do trabalho, e eu ia começar a fazer a janta. O jeito foi ficar à luz de velas. Quando fui deitar ainda não tinha luz”, destaca um dos moradores do Santa Marta.

Questionada sobre o assunto, a Cemig explica, por nota, que a falta de energia ocorrida na noite de ontem para alguns clientes do bairro Santa Marta foi causada pelo temporal que atingiu a cidade no início da noite e rompeu cabos da rede elétrica. “As equipes da Cemig atuaram desde o início da ocorrência para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível. Mesmo depois de normalizar o atendimento, ocorrido por volta das 23 horas, os trabalhos se estenderam por toda a noite e madrugada de hoje”.

Corpo de Bombeiros atuou ontem em 12 ocorrências de quedas de árvores em decorrência da chuva. Duas delas caíram sobre a rede elétrica, sendo uma no bairro Olinda. Segundo informou o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º BBM, a ventania também fez com que vidros das janelas do Grande Hotel, que está abandonado, caíssem no chão.

Mais chuva. A previsão do tempo para esta sexta-feira é de mais chuva acompanhadas de trovoadas. Ainda de acordo com informações do Centro de Previsão e Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), no fim de semana as temperaturas variam entre 19° e 31°, e a previsão é de pancadas de chuva ao longo do dia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por