CIDADE

Esportistas da história de Uberaba serão homenageados neste mês

Publicado em 04/12/2020 às 07:45Atualizado em 18/12/2022 às 11:09
Compartilhar

A Fundação de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel), dentro das ações do Memorial do Esporte, premiará os 20 maiores esportistas da história de Uberaba. O Tributo Memorial do Esporte acontecerá dia 17, às 19 horas, no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Na ocasião, também acontecerá o lançamento oficial do Memorial do Esporte, com apresentação dos trabalhos já desenvolvidos e as perspectivas futuras para o Projeto.

A seleção dos premiados será feita por grupo de 100 notáveis, entre atletas, dirigentes e jornalistas, selecionados pela equipe da Funel. “Em votação espontânea, na qual não há apresentação de nomes aos votantes, cada um indicará 20 esportistas que marcaram a história esportiva de Uberaba. As 20 personalidades mais votadas serão agraciadas com o Tributo Memorial do Esporte. A mulher mais votada receberá o Tributo Mulher e o mais votado entre todos, o Tributo Master”, explica o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina.

Para o presidente, a valorização da história e das personagens que construíram essa história é fundamental para o futuro de Uberaba.

“É disso que se trata o Memorial do Esporte: valorizar nossos esportistas, mostrando sua dedicação, persistência e foco na busca pelos seus objetivos, tornando-os, assim, exemplos para gerações futuras”, afirma Medina.

O evento terá número limitado de convidado e respeitará as regras de distanciamento social e de higiene impostas para não disseminação da Covid-19. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por