CIDADE

Luzes são acesas e visitação à Casa do Papai Noel está aberta

Publicado em 03/12/2020 às 17:04Atualizado em 18/12/2022 às 11:10
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas/Reprodução

Foi inaugurada na noite desta quarta-feira (2), a decoração natalina que marca os 200 anos de Uberaba. O evento abriu as comemorações das festas de fim de ano na cidade e aconteceu no Parque das Barrigudas e Praça Rui Barbosa. Os recursos do projeto de decoração são provenientes da Parceria Público Privada da iluminação pública, com a Cosip.

A decoração natalina foi ligada em especial na Praça Rui Barbosa, mas também foi estendida a alguns bairros, praças, rotatórias e vias de maior circulação. Ao todo, 21 praças e 12 rotatórias de vários bairros recebem a decoração natalina em alusão aos 200 anos de Uberaba, em forma de caixa de presente. 

O ponto focal de destaque é o Parque Linear João Gilberto Ripposatti, o Mirante Netinho Guaritá e o Parque das Barrigudas, onde está a casa do Papai Noel. O Parque das Barrigudas fica aberto para visitação das 8h às 23h, todos os dias. Os enfeites possuem três metros e  três metros e meio de altura, conforme informou o arquiteto que assina o projeto, Marcondes Nunes Freitas.

“Aproveito para convidar a nossa população a conhecer a decoração de fim de ano do bicentenário de Uberaba. Ficou muito bonita. Aproveito também para desejar um Feliz Natal a cada família uberabense”, disse o prefeito Paulo Piau.

Outra grande novidade é a instalação de duas árvores flutuantes nos lagos dos Parque das Acácias (Piscinão) e do Paço Municipal (localizado no Complexo de Esporte e Lazer Professor Murilo Pacheco de Menezes). As árvores contam com 14 metros e 9 metros de altura, respectivamente. 

Além da decoração de Natal estão sendo instaladas iluminações permanentes em prédios históricos de Uberaba. As primeiras edificações que receberão o novo sistema são a Igreja Santa Rita, Santuário Basílica de Nossa Senhora da Abadia, Igreja de Santa Teresinha e Mercado Municipal. Nestes locais, a cor da iluminação pode se modificar de acordo com a época do ano ou para ilustrar uma campanha de saúde, como o Outubro Rosa ou Novembro Azul, por exemplo.

Comércio. O comércio local terá horário especial de atendimento, entre os dias 6 e 24 obedecendo às normas sanitárias estabelecidas no Decreto 6305/2020. A Portaria com as normas foi publicada no Porta Voz, órgão do Município.

Locais iluminados

Praças: Igreja Santa Rita, Carlos Gomes, Dom Eduardo, Rui Barbosa, Pôr do Sol, Magalhães Pinto (Quartel), Nossa Senhora da Abadia, Parque do Paço (Praça de Esportes), Alfredo Freire, Mogiana, Bíblia, Residencial 2000, Graziela Soarez, Reinaldo Boareto, da Gameleira, Pio XII, Henrique Kugreer, Capelinha do Barreiro

Rotatórias: Aeroporto, Nossa Senhora do Desterro com Clariscinda, Elias Cruvinel, Adail Gomes,  Univerdecidade, Estrela da Vitória, João XXIII, Rodoanel, Clariscinda Resende, Thomas Baldew, Dr. José Maria dos Reis/ Avenida Abel Reis

Além das praças e rotatórias, ainda estão o calçadão, os terminais de ônibus e estações, o monumento Chico Xavier e pergolados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por