CIDADE

Deve continuar chovendo em Uberaba, conforme previsão do tempo

Raiane Duarte
Publicado em 02/12/2020 às 16:26Atualizado em 18/12/2022 às 11:08
Compartilhar

O dia já amanheceu chuvoso em Uberaba nesta quarta-feira (02) e deve continuar chovendo nos próximos dias. A temperatura na cidade gira em torno de  18° a mínima e 31° a máxima. Conforme o ClimaTempo, amanhã o dia será de sol com algumas nuvens e deve chover rápido durante o dia e à noite. A previsão ainda aponta possibilidade de chuva para sexta, sábado e domingo.

Conforme a climatologista Wanda Prata, na manhã de hoje, das 6h as 13h choveu 37 mm, totalizando 51 mm acumulados em dezembro. "Deverá continuar chovendo nos próximos dez dias, com a chegada da Frente Fria e uma chuva volumosa. A média climatológica de dezembro é de 265 mm. Espero que chova muito, pois as represas estão baixas", explicou.

Ainda segundo Parta, choveu em novembro 227 mm, o que é ligeiramente abaixo da média.

Logo na manhã desta quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade para o Centro-Sul, Zona da Mata e Triângulo Mineiro, com ventos intensos e até granizo. As pancadas devem atingir praticamente toda Minas Gerais pelo menos até o próximo dia 10.

"Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos", pontuou o Instituto.

Conforme Inmet, a chuva se dá devido uma zona de convergência do Atlântico Sul, quando a frente fria estacionária se encontra com o transporte de umidade da Amazônia, o que tende a gerar dias consecutivos de chuva em todo o estado mineiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por