CIDADE

Com investimento de R$ 90 milhões, antiga Têxtil será um "Novo Mercadão"

Daniela Brito
Publicado em 28/11/2020 às 14:37Atualizado em 18/12/2022 às 11:01
Compartilhar

Protocolo foi assinado pelo prefeito Paulo Piau e os representantes da empresa, que fará o empreendimento na área da antiga Têxtil 

Prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, assinaram protocolo de intenções com a ZZL Participações S/A para investimento de R$ 90 milhões. A empresa pretende construir um complexo comercial para recebimento de diversas lojas para exploração de produtos oriundos da agricultura, lojas de departamento, bares, restaurantes, lotérica, hotel, espaço para centro de educação (universidade), centro de convenções, dentre outros. O empreendimento deve gerar 1,2 mil empregos e será em área da antiga Indústria Têxtil do Triângulo Mineiro, no DI 1.

Além do Centro Comercial, que será instalado às margens da BR-050, na avenida Santana Borges. O investimento traz um conceito Open Mall, em uma área de quase 70 mil metros quadrados.

A área foi adquirida pela ZZL Participações. O diretor-geral da empresa Chao Em Ming, disse que estava muito feliz em poder investir em Uberaba. De acordo com o projeto apresentado ao prefeito Paulo Piau, a estrutura da antiga empresa será aproveitada para construção do centro comercial, já chamado de “Novo Mercadão”.

“Estava tranquilo em São Paulo, quando fui procurado pelo secretário José Renato. Ele descobriu que eu era o proprietário da área e me estimulou a fazer esse investimento. Nunca pensei que teria a oportunidade de investir em Uberaba. Para mim é uma honra”, frisou o empresário.

Chao Em Ming participou da solenidade de assinatura, com a sua sócia Fernanda Junqueira de Oliveira.

O secretário José Renato Gomes destacou que é a realização de um sonho. “É um momento especial. Trata-se de um investimento que buscamos há muito tempo para Uberaba. Um empreendimento às margens da rodovia, onde passam diariamente mais de 20 mil veículos. E sempre pensamos em alternativas para atrair esses consumidores. É de um investimento de grande porte, que movimentará a nossa economia de forma extraordinária. É um dia de glória, estou muito emocionado”, comemorou.

As obras do “Novo Mercadão” devem começar imediatamente, com previsão de funcionamento no próximo ano.

O prefeito Paulo Piau destacou que a atual administração quebrou mais um tabu. A antiga estrutura da Têxtil estava há mais de 30 anos sem ocupação.

“É uma área nobre, em uma grande avenida de Uberaba, próximo à BR-050. Era um sonho conseguirmos um investimento para aquele local. Esse dia chegou”, frisou Paulo Piau.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por