CIDADE

95% dos infectados pela covid-19 em Uberaba estão curados

Publicado em 27/11/2020 às 18:43Atualizado em 18/12/2022 às 11:02
Compartilhar

O secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, divulgou nesta sexta-feira (27) a análise semanal da evolução da pandemia do coronavírus em Uberaba. O estudo é referente a Semana Epidemiológica 47, de 15 a 21 de novembro. A taxa de transmissão da doença, o R0 voltou a apresentar queda em relação à semana anterior, caindo para 0,85. 

O aumento do número de recuperados foi positivo, destacou Iraci. Segundo ele, 94,83% das pessoas que tiveram exposição e contraíram o vírus já estão recuperadas após a quarentena. “É um dado extremamente importante para essa semana atual", afirmou, contudo o secretário ainda reforça que é necessário que a população permaneça seguindo as recomendações necessárias. Na 47ª semana, as taxas de ocupação de UTIs e de enfermarias de Uberaba são de 24,4% e 15,0%, respectivamente. 

Também foi divulgado nesta tarde de sexta-feira (27), o Monitoramento Diário da Covid-19. Após quase uma semana sem registro de óbitos confirmados, o último foi no sábado (21), a cidade voltou a ter mortes pela doença. Um óbito foi confirmado para covid-19 nesta sexta, sendo a vítima uma mulher de 48 anos com relato de comorbidades e que estava internada há 29 dias em hospital público. 

Ainda acordo com a Secretaria de Saúde, nesta data, um óbito entrou em investigação, sendo a vítima uma idosa de 85 anos, com relato de comorbidades e que ficou internada um dia em hospital público. Desta forma, Uberaba totaliza 226 óbitos confirmados e um suspeito.

Uberaba já registrou 56.097 casos negativos. São 8.793 positivos, sendo que destes, 8.350 estão recuperados. Os outros estão em atendimento domiciliar e hospitalar. A taxa de ocupação dos leitos para covid nesta sexta é de 22% na UTI e 11% na enfermaria. 

Todos os dados do acompanhamento da pandemia estão disponibilizados no Portal ‘Saúde Ativa’ e podem ser acessados aqui, pelo Uberaba Contra Covid ou pelo banner na página principal do site da Prefeitura. As atualizações também estão disponíveis no formato de notícias no site da Prefeitura e redes sociais oficiais da Prefeitura, como o Facebook e o Instagram em um trabalho da Controladoria Geral do município e a Codiub – Inteligência Digital.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por