JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Com celebrações online, católicos festejam hoje a Medalha Milagrosa

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

27/11/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Foto/Arquivo JM

Festa em louvor a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa tem seu ápice nesta sexta-feira (27) em Uberaba – data dedicada à Virgem, pela Igreja Católica. As permissões para acesso ao santuário estão esgotadas, mas os fiéis poderão acompanhar as missas pelas redes sociais.

A programação começa às 5h com a primeira missa celebrada pelo reitor do Santuário, padre Manoel Messias. Também haverá celebrações às 7h, 9h, 12h, 15h e 17h. Já o encerramento está marcado para as 19h, quando acontece a tradicional Missa de Coroação de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Em razão da pandemia, o acesso ao santuário será controlado. Cada missa terá acesso permitido a 140 pessoas, sendo que a participação dependia de agendamento prévio - o qual já foi completamente preenchido. A medida garante o distanciamento social. “É um ano muito difícil por conta da pandemia, mas nossas expectativas são grandes pois as pessoas têm muita fé”, diz o reitor do Santuário.

Por outro lado, o padre Manoel Messias informa que haverá um espaço no Salão Social Dom Benedito de Ulhôa Vieira, localizado na rua Rogério Batista, atrás do Santuário Medalha Milagrosa, onde será colocada uma imagem para visitação dos fiéis e retransmitidas as missas. Desta forma, aproximadamente, outras 200 pessoas poderão participar das comemorações em louvor a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, respeitando as regras sanitárias. “Poderemos desta forma receber pessoas de outras cidades da região, que também são devotas”, afirma.

Além disso, todas as missas serão transmitidas por meio de lives pelo canal do YouTube e página do Facebook do Santuário Medalha Milagrosa Uberaba.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia