CIDADE

Ocupação dos leitos de UTI para covid-19 permanece entre 20 e 22% em Uberaba

Publicado em 25/11/2020 às 18:13Atualizado em 18/12/2022 às 10:56
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba divulgou na tarde desta quarta-feira (25), o Monitoramento Diário da Covid-19. Conforme o documento, a taxa de ocupação dos leitos destinados para a doença (casos suspeitos e confirmados), permanece consideravelmente baixa. 

Nesta quarta, os dados hospitalares apontam que  a ocupação das UTI's está em 22% e 17% na enfermaria. Já os leitos voltados para outras especificidades estão com ocupação de 82% nas UTI's e 69% na enfermaria. 

No início da semana, o secretário de Saúde, Iraci Neto, explicou que: “As taxas de ocupação das UTIs têm se mantido entre 20 e 22%, enquanto a ocupação das enfermarias segue com média de 15% nas últimas três semanas, o que nos dá uma certa tranquilidade, mas sempre alerta para qualquer alteração”.

Ainda conforme o Monitoramento Diário, não há registro nesta data de novos óbitos em investigação, confirmados ou descartados. Este é o quarto dia consecutivo sem mortes confirmadas e o número de vítimas fatais permanece 225. No momento, há um óbito suspeito sendo investigado, que foi inserido no rol na terça-feira (24). 

Ao todo, Uberaba já registrou 8.704 casos positivos, sendo que destes, 8.267 pessoas estão recuperadas. As outras estão em atendimento domiciliar e hospitalar. Os casos testados negativos são 55.332.

Acesse o portal e conheça todas as projeções e dados da Saúde no enfrentamento a Covid-19. Também no portal, seguindo os critérios especificados, pode ser feito o cadastro para a testagem qualificada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por