JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Uniube lança Feira de Profissões On-line com orientações de carreira

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial da Universidade

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/11/2020 - 00:00:00.

A Uniube está com inscrições abertas para a Feira de Profissões On-line. A primeira edição virtual tem o objetivo de apresentar a Universidade, bem como os cursos oferecidos pela Instituição. A estrutura conta também com conteúdos gratuitos de revisão para o Enem e o Programa de Ingresso por Avaliação Seriada (PIAS) da Uniube. As inscrições podem ser feitas pelo link.

O evento on-line é uma oportunidade para que todos possam tirar dúvidas sobre os cursos de graduação oferecidos e as perspectivas de cada carreira, bem como conhecer os espaços físicos da Universidade, que propiciam a prática para cada área e a formação completa dos graduandos. "Todos que estão optando, buscando informações para um curso superior, têm como uma das maiores preocupações obter informações exatas sobre o potencial, as expectativas dos cursos; e a Feira de Profissões tem esse grande objetivo: um contato do aluno com o futuro dele, com aquelas informações relativas ao curso que prefere", explica o Pró-Reitor de Ensino Superior da Uniube, Marco Antônio Nogueira.

As aulas de revisão para os vestibulares estão disponibilizadas por matéria e gravadas por professores selecionados de cursos preparatórios do mercado de Uberaba e Uberlândia. Além dos vídeos, que foram divididos por conteúdos voltados para cada ano do Ensino Médio, os alunos terão acesso a exercícios para resolução e um Espaço Relax, com conteúdos de entretenimentos e dicas para esse momento de muita ansiedade.

O lançamento aconteceu nesta quarta-feira (25), com um aulão do professor Noslen, fenômeno no YouTube. 

Estrutura virtual completa

A Feira de Profissões da Uniube foi criada para que o ingressante tenha uma experiência satisfatória e possa ter autonomia para escolher o conteúdo que deseja acessar naquele momento. No local, o internauta obtém informações essenciais para entender o universo acadêmico da Uniube, da graduação ao doutorado.

"É importante que o aluno saiba que, ao ingressar num dos nossos cursos de graduação, a Uniube oferece uma carreira completa e que, ao se formar, pode ingressar imediatamente num curso de especialização, MBA ou Mestrado, em todas as áreas do conhecimento. Para quem já tem curso de Mestrado, também é possível ingressar no Programa de Doutorado em Educação, o primeiro da história da educação em Uberaba", destaca o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes.

Até mesmo os projetos dos cursos EAD passaram por adaptações devido à pandemia da Covid-19, o que reforça o compromisso da Instituição com os alunos interessados em ingressar no Ensino Superior. São mais de 70 anos de história e experiência e mais de 100 cursos oferecidos em graduação e pós-graduação, presenciais e a distância.

"A adaptação que tivemos no presencial para o ensino remoto, que é diferente da educação a distância, propiciou que os alunos pudessem se familiarizar com um modelo de educação virtual. A Uniube é pioneira na Educação a Distância no Brasil. São mais de 20 anos de experiência; ambiente virtual de aprendizagem próprio, atualizado anualmente para atender as mudanças pedagógicas e tecnológicas; materiais didáticos exclusivos; e professores-tutores especialistas nas áreas ofertadas. Ou seja, a EAD já era uma realidade consolidada na Uniube, e o ensino remoto foi passível de aplicação emergencial justamente pela ampla tecnologia que já desenvolvemos na EAD", finaliza o Pró-Reitor de Educação a Distância, Fernando Marra.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia