JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Procon Uberaba intensifica fiscalização para o dia da Black Friday

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

25/11/2020 - 10:22:18.

O Procon Uberaba, em parceria com a Vigilância Sanitária, Departamento de Posturas e Ministério Público de Minas Gerais, prepara ação de fiscalização ostensiva para sexta-feira, 27, dia da Black Friday nacional.

O órgão de defesa do consumidor realizou há 45 dias levantamento prévio dos produtos que estavam catalogados para entrar em promoção no período das super promoções. Desta forma, o Procon elaborará um comparativo de preços e ofertas para averiguar possíveis infrações ao Código de Defesa do Consumidor, como vendas casadas e falsos descontos, além de percorrer os centros comerciais da cidade dando suporte para os consumidores.

Na semana passada, a equipe de fiscalização do Procon iniciou trabalho junto aos fornecedores e lojistas para orientá-los sobre a adequação da precificação e a obrigatoriedade de possuir o exemplar do Código de Defesa do Consumidor. Os fornecedores de produtos perecíveis foram orientados para que haja cuidado redobrado neste período.

A Vigilância Sanitária e o Departamento de Posturas vão fiscalizar as questões relacionadas ao Covid-19 e o cumprimento das normas sanitárias, já que é um momento que aquece o mercado e leva muitas pessoas à rua.

Os canais oficias de atendimento do Procon Uberaba, Instagram @proconura, Twitter @proconura, Facebook “PROCON Uberaba” e disque-151, estarão disponíveis integralmente durante a sexta-feira. Além disso, o consumidor pode também entrar em contato com o Procon para registrar sua denúncia através do WhatsApp (34) 99869-9000.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia