JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 27 de novembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Demora na entrega da CNH pelo Detran prejudica profissionais

Entregadora espera desde 23 de outubro a emissão da segunda via do documento e é informada que ainda não há data para a sua possível retirada

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

20/11/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Foto/Reprodução


Falta da carteira de habilitação está prejudicando profissionais que atuam com veículos automotores 

Condutores reclamam da demora da entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O problema está prejudicando principalmente profissionais, que dependem do documento para trabalhar em Uberaba.

É o caso de uma entregadora, que no dia 23 de outubro solicitou a segunda via da CNH e a previsão era para que fosse entregue em dez dias úteis. Porém, quase um mês depois, o documento ainda não chegou. Ela ainda recebeu a informação no Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais) que não há previsão para a entrega da CNH. “Eu preciso trabalhar e não posso, por conta dessa demora”, diz.

A mulher revela ainda que o problema está relacionado à suspensão do contrato com os Correios. “A informação que recebi foi que o Detran-MG não pagou os Correios. Mas por que não vão buscar esses documentos em Belo Horizonte ou contratam um prestador de serviço para fazer a entrega”, questiona. (DB)

Delegado diz que serviço de expedição do documento está sendo normalizado

O delegado de Trânsito, Rodolfo Rosa Domingos, informa que o serviço de expedição e entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está em processo de normalização pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Por meio da assessoria de Imprensa, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também informou que o Detran-MG está realizando, dentro do prazo, a expedição das CNHs. Quanto à entrega do documento no endereço dos condutores, o Detran-MG afirma que o serviço foi normalizado. Além disso, o órgão informa que, em razão da pandemia, a Resolução (n.º 782/20) do Contran interrompeu os prazos para renovação das CNHs vencidas desde 19 de fevereiro. Condutores nessa situação não precisam se preocupar em transitar com a CNH vencida, podendo aguardar com tranquilidade a entrega em seu domicílio.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia