CIDADE

Mutirão de Castração da Zoonoses será no início de dezembro

Publicado em 19/11/2020 às 17:58Atualizado em 18/12/2022 às 10:51
Compartilhar

O Mutirão de Castração de Uberaba será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro. Foram cadastrados em torno de 3.300 animais (entre cães e gatos, fêmeas e machos) no início de 2020, mas devido a pandemia de covid-19 as ações haviam sido paralisadas. A iniciativa do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias conta com parceria do Hospital Veterinário 

Segundo a chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, Luma Tamm Luiz da Costa, o Departamento deu início ao chamado neste mês de novembro para que os tutores levem os animais a realização do hemograma pré-operatório, mas muitos têm faltado ao agendamento.

 “A castração dos animais acontece agora em dezembro, com expectativa que sejam castrados 400 animais, mas até o momento foram confirmados apenas 138 animais. A data limite para realização dos exames é 30 de novembro, por isso reforçamos o chamado para que os tutores que estão sendo chamados compareçam com os animais”, destaca a chefe de Seção.

Luma ressalta que com o começo do período de chuvas, uma estrutura especial está sendo preparada para que a chuva não impeça a realização do evento. As castrações fazem parte do Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos, que visa a diminuir a natalidade desenfreada e, consequentemente, reduzir a população de animais de rua e o risco de transmissão de zoonoses. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por