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Após oito meses suspensos, atendimentos presenciais no Fórum de Uberaba são retomados

Publicado em 12/11/2020 às 20:31Atualizado em 18/12/2022 às 10:50
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O Fórum Melo Viana retomou o atendimento presencial seguindo as determinações de segurança contra a covid-19. O atendimento remoto foi implantado em março, em decorrência das orientações de enfrentamento do coronavírus, e permanece disponível, inclusive, para a Defensoria Pública.

O chefe do Foro de Uberaba, Fabiano Veronez, informa que cerca de três mil processos tramitam no Fórum por mês. De janeiro até outubro, foram realizadas mais de 2,5 mil audiências virtuais.

“Praticamente 100% das atividades foram retomadas. Apenas os processos físicos da área cível ainda estão suspensos, mas somente aqueles processos que estão na fase de instrução. Os que estão na fase de sentença estão correndo normalmente”, afirmou Veronez.

A Defensoria Pública também retomou o atendimento presencial, mas mantém o virtual para auxiliar o público de forma remota. Sete dos 17 defensores públicos da comarca estão trabalhando em home office.

De acordo com o coordenador da Defensoria Pública, Álvaro Ricardo Filho, a melhor forma de haver o distanciamento é o assistido não precisar sair de casa.

Todos os setores do Judiciário em Uberaba atendem o público de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h45, e das 13h às 18h45.

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