CIDADE

Manifestação em Uberaba pede justiça por Mari Ferrer

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 09/11/2020 às 18:07Atualizado em 19/12/2022 às 06:06
Compartilhar

Foto/Anatália Caetano

 

Cerca de 80 manifestantes participaram de mobilização em frente a praça da Abadia no último domingo, 8, para fortalecer o movimento de apoio a Mariana Ferrer, uberabense vítima de estupro no Café de La Musique, em Florianópolis (SC).

O protesto é resultado da hipótese de “estupro culposo” apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina e da divulgação da audiência com o juiz. Nas imagens, o advogado de defesa do acusado, Cláudio Gastão da Rosa Filho, mostra fotos de Mariana de biquíni, feitas quando ela trabalhava como modelo, para argumentar a existência do estupro.

A manifestação foi organizada pelas estudantes Anatália Caetano, Railla Borges e Isadora de Castro, e contou com uma roda de conversa sobre violências sofridas por mulheres e performance artística produzida por Maíra Rosa. No final da manhã, elas fizeram uma passeata por toda a tradicional feira do Abadia.

“Assim que o vídeo da Intercept saiu, nós ficamos bem revoltadas. Como eu, a Anatália e a Isadora conversamos bastante, resolvemos fazer alguma coisa. No mesmo dia, terça-feira (3 de novembro), começamos a organizar, montamos o grupo e a arte de divulgação. Durante a semana, resolvemos tudo para domingo ser um dia que o protesto fosse eficiente e forte”, explica Railla.

As mobilizações de apoio a Mari Ferrer são divulgadas através do perfil “Na rua por Mariana Ferrer” no Instagram.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por