CIDADE

Uberaba ganha terceira unidade do CastraMóvel

Publicado em 06/11/2020 às 06:52Atualizado em 19/12/2022 às 06:10
Compartilhar

O CastraMóvel funcionará em veículo do tipo carretinha-reboque-baú acoplado em automotor onde será realizada a castração gratuita e itinerante de animais de pequeno porte por profissionais capacitados (Foto/Fernanda Borges - PMU)

Uberaba recebeu o terceiro CastraMóvel nesta quinta-feira (5). A unidade móvel atenderá ao Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos do município. A entrega foi realizada pelo prefeito Paulo Piau e acompanhada pelo secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto; pelo secretário-adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges Prata; pelo secretário de Governo, Rodrigo Vieira e representantes da Organização Não-Governamental (ONG) Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais (Supra).

O equipamento foi adquirido com recursos garantidos por emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, do então deputado federal Aelton Freitas. O CastraMóvel funcionará em veículo do tipo carretinha-reboque-baú acoplado em automotor onde será realizada a castração gratuita e itinerante de animais de pequeno porte por profissionais capacitados dentro do Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos.

A política de castração de machos e de fêmeas tem como propósito, também, não deixar que os animais sofram. Esse serviço prestado à comunidade atenderá, sobretudo, às famílias que não tem condições de arcar com os custos de profissional veterinário.

“Essa entrega faz parte do nosso projeto de fortalecimento de saúde animal no Município. Nós temos aqui, entre outras ações, o Mercado Pet, as castrações cirúrgicas e a construção do ambulatório pet na cidade”, frisou o secretário de Saúde, Iraci Neto.

O prefeito Paulo Piau destacou algumas ações voltadas para a política pública do bem estar animal. “Temos o Ambulatório Pet em fase final de construção, a Farmácia Solidária Pet, o Parcão que é para o bem estar animal e o próprio Parque Linear, onde vemos famílias passeando com seus animais de estimação. O importante é que os nossos animais sejam respeitados, como respeitamos a natureza”, ressaltou o prefeito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por