CIDADE

Com baixa cobertura, Campanha de Multivacinação segue até o dia 20

Daniela Brito
Publicado em 30/10/2020 às 19:21Atualizado em 18/12/2022 às 10:43
Compartilhar

Foto/Reprodução

Com cobertura de cerca de 30% do público-alvo, a vacinação contra a pólio também segue até o dia 20 de novembro

Campanha de Multivacinação 2020, que terminaria nesta sexta-feira (30), foi prorrogada para até o dia 20 de novembro em Uberaba. Adiadas ainda a Campanha Nacional de Vacinação Indiscriminada contra o sarampo, voltada para pessoas de 20 a 49 anos de idade e a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em crianças de 12 meses a menores de cinco anos de idade.

Em relação à poliomielite, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, há baixa cobertura vacinal. Apenas pouco mais de 30% do público-alvo foi imunizado. Segundo a pasta, todos os anos há um trabalho de busca ativa onde as equipes vão nas escolas e creches, independente de campanha ou não, para realizar a atualização do cartão de vacinação que contempla a vacina da pólio. Mas este ano, por conta da pandemia, não foi possível realizar a ação, “o que reflete na baixa demanda de imunização”, segundo a SMS.

Neste sentido, o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, reforça o chamado para que as pessoas mantenham em dia o cartão de vacinação para garantir a proteção contra doenças imunopreveníveis. “As vacinas estão disponíveis o ano todo nas unidades de saúde de Uberaba. Basta procurar a mais próxima, com o cartão de vacina, cartão SUS e documento do adulto ou criança”, destaca. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por