CIDADE

Após anúncio de lucro de R$ 5 bilhões do Bradesco, bancários protestam contra demissões em Uberaba

Daniela Brito
Publicado em 29/10/2020 às 15:17Atualizado em 18/12/2022 às 10:41
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas

Sindicato dos Bancários de Uberaba realizou nova manifestação contra demissões no Banco Bradesco. O protesto marca o Dia Nacional de Lutas contra Demissões, que aconteceu simultaneamente nesta quinta-feira, dia 28 de outubro, em todo país. Em Uberaba, as atividades nas duas agências ficaram paralisadas até o meio-dia e, foram fixados vários cartazes da campanha, na porta de cada uma delas, contra as demissões.

De acordo com o presidente do sindicato, Diego Bunazar, banco já demitiu, somente em Uberaba, nove bancários, em meio a pandemia e, ainda há atraso nas rescisões. Este número, segundo o dirigente, representa o encerramento de uma agência pequena. Em todo país, ele informa que houve a demissão de cerca de 1.200 funcionários, quebrando o compromisso que o banco assumiu entre março e abril de manter os empregos durante a pandemia. 

Além disso, ele informa que mobilização acontece um dia depois do anúncio do lucro trimestral de R$ 5 bilhões do Bradesco. “É uma vergonha uma empresa lucrativa, em um momento de crise financeira provocada pela pandemia, promover demissões”, dispara.

Para ele, o Bradesco deveria colocar em prática sua responsabilidade social, de preservar os empregos e ainda aumentar o quadro de pessoal, mas o que se vê são ações que prejudicam a qualidade do atendimento e aumentam a sobrecarga de trabalho dos bancários que permanecem em atividade. “Em breve, os clientes devem sentir esta queda na qualidade do atendimento”, finaliza.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por