CIDADE

Transporte Público terá programação especial para o Dia de Finados

Publicado em 28/10/2020 às 07:28Atualizado em 18/12/2022 às 10:39
Compartilhar

Secretaria de Defesa Social / Superintendência de Transporte Público, manterá esquema especial durante o feriado de Finados (2 de novembro).

Para atender a demanda de visitantes do Cemitério Medalha Milagrosa (Candongas), Memorial Parque Uberaba – Cemitério Parque Ecumênico, quem utiliza o transporte público contará com a Linha 15 - Distrito Industrial II, partindo do Terminal Univerde “Oeste”. A frequência será de 30 em 30 minutos, a partir das 5h15 até às 18 horas.

Já para o cemitério São João Batista, os usuários poderão utilizar as linhas do BRT/Vetor com frequência de 15 em 15 minutos saindo dos terminais Beija-Flor, Univerde “Oeste” e Manoel Mendes “Leste”.

Segundo o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, fiscais estarão nas plataformas, principalmente do Terminal Univerde, caso haja a necessidade de colocar carros extras para atender a população no dia. FUNCIONAMENTO DOS CEMITÉRIOS

Os cemitérios São João Batista, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Paineiras (Ponte Alta) estão sendo preparados para receber visitantes em 2 de novembro, Dia de Finados.

O chefe do Departamento de Cemitérios da Prefeitura Municipal de Uberaba, Carlindo Ferreira de Oliveira, informou que a visitação será das 6 às 18 horas. Este ano, por conta da pandemia do coronavírus, não haverá programação de missa, apenas visitação. A medida foi adotada para evitar aglomeração.

Sobre os procedimentos para o Dia de Finados, Oliveira diz que serão seguidos todos os protocolos estabelecidos no decreto municipal que regulamenta as normas de combate ao coronavírus.

“Será obrigatório o uso de máscara. Também será disponibilizado álcool em gel para higienização. Não será preciso agendamento para a visitação e não terá limite de pessoas, pois considera-se que o tamanho dos cemitérios e pela pandemia a visitação será restrita”, ressaltou.

Sobre a comercialização de flores, ele disse que espaços serão demarcados para a comercialização regularizada. “Quem quiser comercializar deve procurar a Secretaria de Planejamento ou da Defesa Social para fazer a solicitação”, esclareceu Carlindo Ferreira Oliveira.

De acordo com ele, as equipes que tratam da limpeza nos cemitérios já estão trabalhando para deixarem tudo pronto para receberem os visitantes.

Para o Dia de Finados também serão instalados banheiros químicos para atendimento às pessoas que forem aos cemitérios homenagear seus entes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por