CIDADE

Comércio inicia as contratações temporárias de olho nas vendas

Admissões começaram na segunda quinzena de outubro e valem para novembro, dezembro e janeiro com boas expectativas de vendas

Daniela Brito
Publicado em 27/10/2020 às 19:50Atualizado em 18/12/2022 às 10:35
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Presidente da CDL, Ângelo Crema, diz que o Natal é o melhor período sazonal de vendas do ano e ele acredita que 2020 será melhor que 2019  

CDL Uberaba confirma o início da contratação de mão de obra temporária para o período do Natal no comércio local. Conforme o presidente da entidade classista, Ângelo Crema, as contratações começaram na segunda quinzena de outubro e devem valer para os próximos três meses – novembro, dezembro e janeiro. “É tradicional ocorrer essas contratações nesta época devido ao alto volume de vendas. O Natal é o melhor período sazonal para o varejo”, diz Ângelo Crema, lembrando que o incremento nas vendas decorre também do pagamento do décimo terceiro salário.

O dirigente diz que, em contato com as grandes lojas de varejo da cidade, muitas delas devem contratar este ano número maior de trabalhadores temporários, se comparado com o mesmo período de 2019.

Ele explica que, por conta da pandemia, grande parte do empresariado ainda utiliza a redução de jornada de trabalho e, com a possibilidade de extensão do horário do comércio, há uma necessidade maior de mão de obra temporária. 

Ângelo Crema também está otimista em relação aos resultados de fim de ano. Segundo ele, as vendas devem ser superiores às realizadas no ano passado devido à retomada da economia.  Pandemia impôs novos hábitos aos lojistas com as rotinas preventivas

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Uberaba, Ângelo Crema, acredita que o comércio ensaia uma certa normalidade, porém, com lojistas e empresários seguindo novos hábitos, como uso de máscaras de proteção, uso de álcool em gel e demais restrições sanitárias. Segundo ele, as lojas estão funcionando com rígida higienização e distanciamento. “A pandemia mudou consideravelmente a rotina do lojista e a forma das pessoas trabalharem no comércio e no setor de prestação de serviço”, afirma.

Dentro deste contexto, o dirigente aposta na retomada da economia. Segundo ele, o comércio já registra índices de vendas quase que iguais ao período que antecedeu a pandemia. “A economia vai se recuperar. Está reagindo, pois o comércio já alcança os patamares de venda anteriores à pandemia”, diz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por