JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 03 de dezembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Semana termina mais cedo nas repartições públicas; confira o que abre e fecha no fim de semana prolongado

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

27/10/2020 - 07:05:42.

Administrativo. As repartições públicas municipais da administração direta e indireta terão ponto facultativo nas repartições públicas no próximo dia 30 (sexta-feira), em decorrência do Dia do Servidor, comemorado no dia 28, e feriado no dia 02 de Novembro, Dia de Finados.

Conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município (Porta-Voz) do dia 21 de outubro, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais, incluindo as autarquias e fundações, não havendo alteração no horário de funcionamento dos Mercados Municipal e Distrital, terminal rodoviário, cemitérios São João Batista, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Memorial Parque Uberaba – Cemitério Parque Ecumênico.

Saúde. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante e o Samu funcionam 24 horas ininterruptamente. As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a Farmácia Solidária não funcionam, voltando ao atendimento na terça-feira (03). A Farmácia Central, na Rua Governador Valadares, não funcionará na sexta-feira (30), atendendo das 7 às 19 horas para atendimento de farmácia básica no sábado (31) e na segunda-feira (02). Já a Farmácia da UPA São Benedito funciona das 18 às 22 horas na sexta-feira, e das 10 às 18 horas para atendimentos das demandas da unidade no sábado, domingo e segunda-feira. A Central de Ambulâncias funciona somente para pacientes de hemodiálise, quimio e radioterapia (pré-agendados) no feriado.

Turismo e lazer. Parques, matas, bosques, zoológicos e similares estão com visitação suspensa. Os Museus de Arte Decorativa (MADA) e Arte Sacra estão fechados por decreto, enquanto o Memorial Chico Xavier está fechado para reforma, bem como por decreto.

Educação. O administrativo das escolas municipais, que abre as terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas, não serão afetados.

Transporte coletivo. A Superintendência de Transporte Público informa que na sexta-feira (30), a frota de ônibus circulará normalmente. Já para atender o feriado de Finados, uma programação especial está sendo montada e será divulgada nos próximos dias. Os horários dos ônibus poderão ser consultados no aplicativo Busu e no site da Prefeitura de Uberaba.

Comércio de rua fecha no feriado de Finados e supermercados podem abrir

Comércio de rua fecha no Dia de Finados, 2 de novembro. Porém, os shopping centers estão autorizados a funcionar das 13h às 20h, e os estabelecimentos do segmento de gêneros alimentícios estão permitidos a praticar jornadas de 6 a 8 horas a serem determinadas pelo empregador.  Mas as empresas que quiserem abrir deverão solicitar o Certificado de Adesão junto ao Sindicomércio.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia