CIDADE

Lotado, bar na Desterro é alvo de denúncia por descumprimento de regras sanitárias

Daniela Brito
Publicado em 26/10/2020 às 11:14Atualizado em 18/12/2022 às 10:33
Compartilhar

Funcionamento de bar localizado na avenida Nossa Senhora do Desterro, fora das regras sanitárias, gera indignação da população. Todos os domingos, o estabelecimento atrai centenas de pessoas, em descumprimento às regras de contingenciamento à Covid-19. Além disso, moradores não conseguem acionar a fiscalização, já que a Guarda Municipal empurra a competência para a Polícia Militar, e vice-versa.

De acordo com um morador, ontem (25) o bar atraiu mais de trezentas pessoas, provocando grande aglomeração. Segundo ele, toda semana é a mesma coisa, o bar atinge a capacidade máxima e grande quantidade de clientes ainda fica na porta, aguardando para entrar no local. “Não há nenhum controle no fluxo de clientes”, diz o denunciante, que também aponta que os frequentadores sequer usam máscara de proteção – um risco para a Covid-19.

Vários moradores das imediações tentaram acionar os órgãos competentes para a fiscalização, sem sucesso. Um morador ligou para a Guarda Municipal, que lhe informou que a competência é da Polícia Militar. Ao mesmo tempo, a Polícia Militar informou que apenas dá apoio à Guarda Municipal. “É um jogo de empurra-empurra. Precisamos de providências urgentes, pois é um absurdo esta situação”, desabafa o morador. 

A reportagem acionou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba com questionamentos sobre a atuação da Guarda Municipal no caso em questão.

"Por meio da Assessoria de imprensa, a Guarda Municipal diz que não houve nenhuma solicitação de fiscalização para o bar mas, caso o denunciante queira informar o horário e nome do GM que o atendeu, o comando poderá buscar informações sobre o ocorrido e o motivo do registro não ter sido feito. De toda forma, o local já ficará no radar da equipe de fiscalização, que conta ainda, com um fiscal de Posturas, além da PM e GM". 

Além disso, a GM  esclarece que no período noturno aos finais de semana a fiscalização acontece de forma mista, ou seja, a Patrulha Mista que é composta por uma viatura da GM, uma da PM e outra da Posturas, não havendo motivo para informar ao cidadão que é de competência apenas da PM, já que o trabalho é feito em conjunto. A única situação possível neste sentido, é se o denunciante também tivesse informado que no local havia tráfico ou bandidos. Aí seria direcionado para a Polícia Militar", apontou em nota.

*Imagem reproduzida de Stories no Instagram; reportagem alterada às 18h30 após solicitação de pessoa que esteve no bar para que as imagens ficassem mais borradas a fim de impedir a sua identificação. O JM reforça que mera publicação de foto em matéria jornalística não gera dano moral, segundo a lei (saiba mais)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por