CIDADE

Peça teatral que transforma rua e calçada em palco chega na cidade hoje

Publicado em 23/10/2020 às 18:39Atualizado em 18/12/2022 às 10:32
Compartilhar

A 6ª edição do projeto “Energia em Cena”, que inclui a peça teatral “O segredo da natureza”, ocorre em Uberaba nesta segunda e terça-feira. A peça é realizada em pequenos espaços abertos, para público de até 30 crianças, com distanciamento social, em estacionamentos, quadras, instituições, praças e ruas da cidade para que o público assista de suas janelas, varandas, portões e etc.  O evento é realizado pela Imagini, com parceria da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) e com patrocínio da Raízen. 

A ideia foi priorizar os bairros periféricos, mas também há a previsão de uma apresentação no Calçadão. Na segunda-feira (26) estarão no Rio de Janeiro, a partir das 9h30. Às 11h no Residencial Izabel do Nascimento, 14h no Jardim Maracanã, 15h30 no Calçadão da Arthur Machado e às 17h acontece uma Live no Teatro Vera Cruz. Na terça-feira a programação inclui as 9h30 no Jardim Marajó I, 11h  Jardim Marajó II, 14h no Jardim Marajó II e às 15h30 no Parque dos Girassóis. 

Segundo o chefe da Seção de Promoção de Eventos da FCU, Lucas Pedroso a peça aborda questões ambientais, sustentabilidade e de higiene. “O formato diferenciado de apresentações ao ar livre, nas ruas dos bairros, com as pessoas assistindo de suas casas, permite não serem promovidas aglomerações”, destacou. 

A peça tem roteiro e direção de Carlo Felipe Pace e o público recebe a visita de dois aventureiros, Zeca e Caco, que estão perdidos no coração de uma floresta e encontram um ser fantástico. A ideia da peça é mostrar que tudo está ligado, a história é muito interativa, a narrativa vai mudando de acordo com as escolhas das crianças, que estão acompanhando a aventura dos dois protagonistas, guiando a viagem deles pela floresta com a ajuda de um mapa, então elas vão entendendo o quanto elas são responsáveis pelo lixo que é jogado no chão, pela saúde da natureza. 

“A peça leva o público a desvendar o grande segredo da natureza que a mantém viva por tantos anos, qual o segredo da sua preservação, então as crianças vão entendendo suas próprias ações. Queremos mostrar que cuidar do nosso corpo é cuidar na natureza, somos todos um ser único”, comenta Kaé Onofre, produtor executivo do projeto.

O circuito “Energia em Cena” está passando por 12 cidades, em áreas de atuação da Raízen, tanto em São Paulo quanto em Minas Gerais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por