CIDADE

Flexibilização aumenta movimento de clientes nas feiras livres da cidade

Daniela Brito
Publicado em 22/10/2020 às 19:31Atualizado em 18/12/2022 às 10:29
Compartilhar

Secretaria do Agronegócio registra aumento no movimento de clientes nas 16 feiras livres em funcionamento em Uberaba. Ao mesmo tempo, há fiscalização rígida feita tanto pela Sagri quanto pela Vigilância Sanitária, Departamento de Posturas, Polícia Militar e Guarda Municipal.

De acordo com o chefe do Departamento de Comercialização e Abastecimento, João Carlos Caroni, houve aumento no fluxo de pessoas em relação a todas as feiras que funcionam pela manhã e à noite, de terça a sábado. Segundo ele, há um processo progressivo de evolução em termos de clientes, e com o crescimento de fluxo, as vendas também estão em alta. Além disso, a flexibilização contribui para o resultado positivo, pois há um incremento dos produtos.

No entanto, ele assegura que todas as regras sanitárias estão sendo observadas para que não ocorra aglomeração de pessoas e os feirantes estão trabalhando paramentados, como medida preventiva para a Covid-19. O secretário do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, assegura ainda que as fiscalizações continuam sendo realizadas em todas as feiras livres, além da Feira da Abadia, retomada há duas semanas.

As fiscalizações são feitas pela própria Sagri, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), para saber a origem dos alimentos, se passaram ou não pela Ceasa e se têm nota fiscal. São realizadas também pela Vigilância Sanitária (Visa), em relação à liberação e autorização sanitárias de cada feirante e sanidade do funcionamento das barracas e dos produtos. Há ainda a fiscalização pelo Departamento de Posturas, para averiguar o licenciamento e, finalmente, da Polícia Militar e Guarda Municipal, para garantir a segurança pública. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por