CIDADE

Com fiscalização e segurança mais rígidas, Feira da Abadia foi tranquila no domingo

Publicado em 19/10/2020 às 19:53Atualizado em 18/12/2022 às 10:24
Compartilhar

A Feira da Abadia, na avenida Prudente de Morais, transcorreu com tranquilidade no último domingo (18), em razão do aumento da fiscalização e maior consciência do próprio consumidor.  A avaliação é do secretário municipal do Agronegócio, Luís Carlos Saad. Segundo ele, o modelo de fiscalização adotado no local deverá permanecer, “sempre tomando cuidado para cumprir sua função primordial que é o abastecimento de alimentos, não entretenimento, como ocorre com a Feirarte”, disse. 

O chefe de Departamento de Comercialização e Abastecimento, João Carlos Caroni, salientou que no último domingo, o Município tomou medidas mais austeras em termos de fiscalização e o movimento foi bem tranquilo. “A feira fluiu 100%, sem nenhum tipo de problema. A Prefeitura, em comum acordo com a Associação dos Feirantes, que assumiu muitas responsabilidades na questão da organização interna, conseguiu fazer um trabalho exemplar”, destacou. 

O presidente da Associação, Cláudio Luiz da Costa, avaliou também de forma positiva, destacando que o domingo é diferenciado, em razão da comercialização melhor por conta da maior movimentação de pessoas que passam pelo local, além do fato de as pessoas estarem mais tranquilas no final de semana. “Temos apenas alguns ajustes para o próximo domingo, mas a população compreendeu que é importante cumprir as medidas sanitárias para que a feira permaneça funcionando”, observou. 

Os feirantes estão oficiando ao Comitê Técnico Científico de Enfrentamento da Covid-19 para haver maior flexibilização daquele espaço. Um dos pedidos é para inserir os pequenos produtores na Feira da Abadia, que são entre 15 e 20 barracas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por