CIDADE

Mesmo sem aulas presenciais rede estadual abre rematrícula de alunos

Rematrícula é feita neste momento pela internet e tem como alvo os alunos que desejam continuar na mesma escola em 2021

Daniela Brito
Publicado em 19/10/2020 às 19:01Atualizado em 18/12/2022 às 10:24
Compartilhar

Mesmo com a retomada das aulas presenciais suspensa na rede estadual por força de liminar, a renovação de matrícula está em andamento para 2021. O procedimento inclui as 40 escolas estaduais de Uberaba. 

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Educação (SES-MG), o procedimento deve ser feito pelo site até 30 de outubro, pelos responsáveis ou pelo estudante, se for maior de 18 anos. 

Conforme a Superintendente Regional de Educação, Vânia Célia Ferreira, nesta fase, a matrícula é feita remotamente e atinge apenas alunos que pretendem se manter na mesma escola. Além disso, ela orienta que o pai ou responsável que não conseguir acesso ao site deve procurar a escola por e-mail, telefone ou outros meios disponíveis no mesmo período, para confirmar os dados do aluno.  A partir daí, a escola terá entre os dias 3 e 6 de novembro para corrigir as informações destas rematrículas. 

Vânia Célia explica ainda que, para novos alunos ou para quem quiser mudar de escola, é necessário aguardar o período de cadastramento escolar, previsto para novembro. 

A superintendente revela que, com a pandemia, aumentou o número de alunos na rede estadual, que deixaram a rede particular. “Todos devem realizar a renovação, caso queiram se manter na rede estadual”, reforça. 

Já o atual ano letivo deve seguir, ainda que de forma remota, até o dia 27 de janeiro, segundo Secretaria de Estado de Educação. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por