JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Feira da Abadia segue amanhã o mesmo molde da semana passada

17/10/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito


Foto/Jairo Chagas


Na quinta-feira, na avenida Juca Pato, feirantes da área de alimentação fizeram manifestação pela permissão de consumir no local

Feira da Abadia deve funcionar, neste domingo (18), seguindo os mesmos moldes da semana passada, com aproximadamente 80 barracas dispostas no meio da avenida Prudente de Morais, com distanciamento de cinco metros. A informação é do secretário do Agronegócio, Luiz Carlos Saad. “Até então, o funcionamento segue o esquema de domingo passado”, diz.

Segundo ele, qualquer alteração nas diretrizes deve passar por avaliação do Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19, que se reuniu na tarde desta sexta-feira (16).

O secretário informa, que reunião anteontem, com representantes da Associação de Feirantes, resultou em algumas reivindicações, como por exemplo, a colocação de algumas mesas e cadeiras para o consumo rápido de alimento no local e a liberação para feirantes que trabalham apenas aos domingos. “Tudo deve ser analisado e definido pelo comitê da crise”, afirma. Aliás, ele também comenta a manifestação de alguns feirantes, na tarde de quinta-feira (15), na avenida Juca Pato, defendendo estas medidas para todas as feiras livres e não só para a feira da Abadia. “Toda manifestação é legitima”, comenta o secretário.

Porém, ele diz que é preciso cautela na flexibilização para não haver retrocesso - como está ocorrendo em outras cidades - e que toda expectativa deve ser sem conflito. “Já avançamos bem e vamos continuar avançando. O que não podemos é retroceder”, assegura.

Por outro lado, para este domingo, a feira da Abadia terá a segurança reforçada, com aumento do efetivo da Guarda Municipal e Polícia Militar. Também haverá fiscalização efetiva do Departamento de Posturas, para averiguar a venda de alimentos sem origem.

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia