CIDADE

Onça parda e filhote aparecem no Horto Municipal de Uberaba

Os animas serão monitorados até a operação de captura do IEF

Publicado em 08/10/2020 às 08:12Atualizado em 18/12/2022 às 10:04
Compartilhar

Foto/Reprodução

Gestora do Horto Municipal, a Secretaria do Meio Ambiente está unida aos órgãos técnicos competentes para viabilizar um novo habitat para uma onça parda e seu filhote. 

Os felinos, que são animais da fauna silvestre estão na área do horto. A secretaria já informou ao Ministério Público de Minas Gerais e ao IEF - Instituto Estadual de Florestas, sendo este último, o órgão responsável pelo manejo de fauna silvestre nativa, e juntos estão alinhando a melhor estratégia para a captura dos animais e envio a um destino adequado em uma área de preservação (parque estadual ou federal).

A Polícia Militar de Meio Ambiente também foi informada da situação, e se colocou à disposição para prestar o apoio necessário à operação, da forma que for determinada pelos órgãos competentes.

O felino adulto não tem sido visto nas proximidades da área de maior movimentação, mas o filhote é mais ousado, e tem sido acompanhado pelos servidores que também foram orientados quanto à questão da segurança, no sentido de se preservarem, bem como ao animal, visto a movimentação de maquinários no local.

A data da operação de captura está em definição junto ao IEF, mas acontecerá nos próximos dias.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por