CIDADE

Distribuição de água: Uberaba tem novo Centro de Reservação no Valim de Melo

Além disso, o Centro de Reservação do bairro Abadia foi ampliado

Publicado em 30/09/2020 às 07:55Atualizado em 18/12/2022 às 09:55
Compartilhar

O novo Centro de Reservação, localizado no bairro Valim de Melo, tem capacidade para casa 6 milhões de água (Foto/Divulgação Codau)

Prefeitura de Uberaba e a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) inauguraram , na terça-feira (29), o novo Centro de Reservação (CR-13), no bairro Valim de Melo, e a ampliação do CR-5, no bairro Abadia. As solenidades foram transmitidas ao vivo.

O CR-13 possui um reservatório cilíndrico metálico, com capacidade para quase 6 milhões de litros de água, e um reservatório elevado para 368 mil litros de água. A unidade já está em operação, atendendo aos residenciais Isabel do Nascimento, Rio de Janeiro I, II e III, Antônio Caiado, Parque Liberdade, Aroeira e Jardim Itália. Os futuros loteamentos Residencial Felicitá I e II também serão beneficiados. O Centro atende as regiões sudeste e sudoeste de Uberaba.

Já o Centro de Reservação 5, instalado na Av. Saldanha Marinho, no Abadia, foi ampliado e recebeu um novo reservatório cilíndrico metálico, com capacidade para armazenar também quase 6 milhões de litros de água. A função do CR-5 é ser a retaguarda de reservação para as unidades do CR-10, no Parque das Gameleiras, e do CR-13, no Valim de Melo. Também foi colocado em operação a nova adutora, que já interliga os dois centros, beneficiando a região centro-sul da cidade. Com uma tubulação de quase 1,5 km, mais resistente, a nova adutora oferece mais segurança no abastecimento destes dois setores.

Durante a solenidade, o presidente da Companhia, Luiz Guaritá Neto, afirmou que outros setores receberão novos investimentos ainda nesta gestão. “Temos os centros de reservação na Univerdecidade e a ampliação do CR11, no conjunto Uberaba I, uma região altamente populosa.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por