JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Geopark terá catálogo de souvenirs personalizados de artesãos de Uberaba

27/09/2020 - 00:00:00.


Conselho Municipal de Turismo (Comtur) analisará criações artesanais para compor o catálogo de produtos do Geopark, em reunião programada para quinta-feira (1º/10). A proposta é a divulgação dos artesãos locais, que irão confeccionar itens que refletem a identidade territorial do Geopark Uberaba.

Segundo a diretora de Turismo, Feira e Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Maria Aparecida Basílio, os artesãos terão maior visibilidade, pois os permissionários vencedores das licitações pelos diversos pontos turísticos do Geopark poderão escolher produtos locais. “Os produtos passarão pela curadoria e serão divulgados em catálogo específico”, acrescenta.

A diretora informa que o catálogo está sendo constituído para ajudar os comerciantes da cidade a terem uma escolha centralizada. Os editais dos pontos turísticos do Geopark exigem que a loja tenha, entre todos os produtos comercializados no local, também souvernirs ligados à identidade territorial, que são os geoprodutos.

Segundo a diretora de Turismo, a Fundação Cultural de Uberaba está fazendo a articulação com a Associação dos Artesãos e a Casa do Artesão de Uberaba para que os produtores locais apresentem criações. O catálogo terá vários trabalhos focados em símbolos como Chico Xavier, zebu e dinossauros, bem como artesanato em geral, com materiais de sustentabilidade. 

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia