JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

População aguarda com ansiedade a retomada das exibições cinematográficas

27/09/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito


O retorno das exibições de filmes em cinema é aguardado com ansiedade em Uberaba. A perspectiva de retomada está prevista para a segunda quinzena de dezembro.

De acordo com Bruna Martins, gerente de marketing do Cinemais, após seis meses sem nenhuma exibição, a expectativa de voltar com as sessões de cinema é grande. Caso ocorra a liberação, ela informa que o planejamento inicial é exibir os grandes lançamentos da indústria cinematográfica programados para o final de 2020. “Nosso planejamento é trabalhar com as grandes estreias”, afirma. Caso não seja possível, a empresa deve buscar alternativas para as exibições. “Estamos dependendo da estratégia das distribuidoras”, esclarece.

No entanto, se houver mesmo a flexibilização, Bruna Martins afirma que todos os protocolos sanitários serão rigorosamente cumpridos. Segundo ela, os funcionários serão rigorosos quanto a entrada dos clientes. Além disso, haverá espaçamento entre as exibições para higienização das salas, número reduzido de pessoas por sessão distanciamento entre as cadeiras, exigência das máscaras de proteção e disponibilização de álcool gel.

Uma questão, ainda indefinida, é quanto ao consumo de alimentos e bebidas, como a tradicional pipoca e o refrigerante. Bruna Martins diz que a liberação depende das regras a serem impostas pelo município. Porém, ela diz que em algumas cidades, está sendo permitido o consumo, desde que haja um distanciamento maior entre as poltronas.
A renda com venda destes produtos, segundo ela, é muito importante, principalmente na retomada das exibições, visto que a empresa vai trabalhar com número reduzido de ingressos, devido aos protocolos de segurança. 
 


Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia