CIDADE

Sindcont Uberaba espera retorno de atendimento presencial na Receita

De 40 servidores, somente seis permaneceram atuando no Posto de Atendimento, que passou a ser subordinado à Delegacia Regional de Uberlândia

Daniela Brito
Publicado em 26/09/2020 às 11:46Atualizado em 18/12/2022 às 09:47
Compartilhar

JAIRO CHAGAS

Desde o início da pandemia, tudo está sendo ofertado por meio da plataforma virtual, no site da Receita Federal

Sindicato dos Contabilistas de Uberaba aguarda o retorno do atendimento presencial na Receita Federal em Uberaba. “Estamos sentindo muita falta do atendimento presencial. Se é preciso fazer adaptações para isso, que façam logo, para que ocorra essa retomada. Estamos aguardando”, diz o presidente Marcos Antônio de Oliveira. 

Desde o início da pandemia, de acordo com ele, tudo está sendo ofertado por meio da plataforma virtual, no site da Receita Federal. Também é realizado o atendimento por envelopamento. Ou seja, o contribuinte deixa os documentos em um envelope, na porta do órgão, para que seja realizado o serviço.

O dirigente diz ainda que não há como avaliar os efeitos da mudança da Delegacia Regional da Receita Federal em Posto de Atendimento em Uberaba. A transformação ocorreu no final de julho, há quase dois meses. Na ocasião, dos quarenta servidores, somente seis permaneceram atuando no Posto de Atendimento, que passou a ser subordinado à Delegacia Regional de Uberlândia. Os demais foram lotados em outras unidades federais.

Uma análise mais detalhada sobre os impactos e eventuais prejuízos, segundo Marcos Antônio, deve ser feita somente com a retomada dos atendimentos presenciais.

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a assessoria da Receita Federal e também com a nova chefe do posto de atendimento, Sandra Maria Barcelos da Silva, mas não obteve retorno sobre a retomada dos atendimentos presenciais em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por