De 40 servidores, somente seis permaneceram atuando no Posto de Atendimento, que passou a ser subordinado à Delegacia Regional de Uberlândia
JAIRO CHAGAS
Desde o início da pandemia, tudo está sendo ofertado por meio da plataforma virtual, no site da Receita Federal
Sindicato dos Contabilistas de Uberaba aguarda o retorno do atendimento presencial na Receita Federal em Uberaba. “Estamos sentindo muita falta do atendimento presencial. Se é preciso fazer adaptações para isso, que façam logo, para que ocorra essa retomada. Estamos aguardando”, diz o presidente Marcos Antônio de Oliveira.
Desde o início da pandemia, de acordo com ele, tudo está sendo ofertado por meio da plataforma virtual, no site da Receita Federal. Também é realizado o atendimento por envelopamento. Ou seja, o contribuinte deixa os documentos em um envelope, na porta do órgão, para que seja realizado o serviço.
O dirigente diz ainda que não há como avaliar os efeitos da mudança da Delegacia Regional da Receita Federal em Posto de Atendimento em Uberaba. A transformação ocorreu no final de julho, há quase dois meses. Na ocasião, dos quarenta servidores, somente seis permaneceram atuando no Posto de Atendimento, que passou a ser subordinado à Delegacia Regional de Uberlândia. Os demais foram lotados em outras unidades federais.
Uma análise mais detalhada sobre os impactos e eventuais prejuízos, segundo Marcos Antônio, deve ser feita somente com a retomada dos atendimentos presenciais.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a assessoria da Receita Federal e também com a nova chefe do posto de atendimento, Sandra Maria Barcelos da Silva, mas não obteve retorno sobre a retomada dos atendimentos presenciais em Uberaba.