CIDADE

Governo federal agiu de forma irresponsável ao autorizar retorno de aulas presenciais, diz Sinpro

Daniela Brito
Publicado em 25/09/2020 às 19:32Atualizado em 18/12/2022 às 09:48
Compartilhar

O diretor do Sindicato dos Professores das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinpro-MG) em Uberaba, Marcos Mariano, afirma que a defesa em base científica, respaldada por médicos infectologistas, não se trata de ser a favor ou contra o retorno das atividades presenciais nas escolas. “O maior desejo de qualquer professor nesse mês de outubro, conclamado ‘Mês da Educação’ no Brasil é o de abraçar e ser abraçado por alunos, pais e amigos das escolas”, diz.

Mas, segundo ele, a responsabilidade, o compromisso com a defesa da vida e da saúde de toda a comunidade escolar impõe a obrigação de não concordar com o retorno presencial das aulas. “Avaliamos ser temerário e oportunista o anúncio feito pelo Governo do Estado de Minas Gerais”, diz. Para ele, a decisão foi instigada pelo governo federal, “que durante todo o tempo da pandemia em nosso país agiu de forma irresponsável em relação à crise sanitária, apostando no insaciável mercado em detrimento da vida”, afirma.

O dirigente diz que espera que o Comitê Gestor de Controle ao Covid-19 em Uberaba, coordenado pelo prefeito Paulo Piau, “tenha lucidez, responsabilidade e total respeito à vida dos uberabenses, não se deixando sensibilizar por suspeitos interesses do mercado e/ou eleitorais”, finaliza. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por