CIDADE

Onda de calor atinge Uberaba neste final de semana

Publicado em 25/09/2020 às 19:10Atualizado em 18/12/2022 às 09:48
Compartilhar

Está preparado? Este final de semana vai fazer calor. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba deve registrar as maiores temperaturas de Minas Gerais. Em Uberaba, os dias serão de sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto sem nuvens. 

Uma onda de calor, que deve atingir todo o estado, começa a aparecer na região, que registra entre 15% e 60% de umidade relativa do ar nos próximos dias. O índice marca estado de emergência na região, já que o nível ideal é entre 60% e 80%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Inmet emitiu o alerta da onda de calor na sexta-feira, tendo início às 12h e indo até às 15h do domingo. Vale lembrar que é importante o uso de protetor solar, além de ingerir bastante líquido para manter-se hidratado. 

Conforme o ClimaTempo, a temperatura em Uberaba deve girar em torno de 18° a mínima e 34°C a máxima, no sábado. Já no domingo os ponteiros registram 19° a mínima e 35°C a máxima. Não chove. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por