JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 27 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Começam as obras de meio-fio na avenida Niza Guaritá

24/09/2020 - 09:03:17.


As obras de melhorias na Avenida Niza Marquez Guaritá entraram em novo ritmo com o início da construção do meio-fio. De acordo com o Subsecretário de Obras e Serviços Urbanos, José Donizete de Melo, assim que o serviço for concluído será iniciado o asfaltamento da via.

Ainda segundo Donizete, algumas caixas coletoras ainda serão instaladas esta semana ao longo da avenida e também serão concluídas obras de drenagem. Está prevista a instalação de caixas de reforço no cabeamento ao longo da Niza Guaritá.

Serão construídos 4,8 km de meio fio (2,4 km de cada lado). O subsecretário lembrou que o trabalho de alargamento da pista já foi concluído e a expectativa é que a construção do meio-fio seja encerrada em meados de outubro, para que a partir daí tenha início o asfaltamento.

Na Niza Marques Guaritá está foi alargada a pista, construídos estacionamentos dos dois lados, além de melhoradas - por equipe própria da Prefeitura - as duas pistas de rolamento.
O trabalho de melhoria também acontece na Avenida Tenente Waldir Silva, no Serra Dourada, com alargamento de pista.

Árvores. Por conta de obras de infraestrutura nas Avenidas José Solé e Tenente Waldyr Silva, foram realizados manejos arbóreos, acompanhados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). As podas realizadas nas raízes são precedidas de podas de redução de copas a fim de reduzir os efeitos da poda de raiz e permitir que o vegetal desenvolva raízes secundárias, garantido sua sobrevivência.

Conforme a Semam, nesse aspecto, vale ressaltar que boa parte das raízes de uma árvore se projeta de forma mais superficial no solo, especialmente as raízes mais finas que fazem a absorção de água e nutrientes. A outra parte das raízes são mais profundas e responsáveis por dar suporte e estabilidade a árvore. As raízes podadas são secundárias que, em princípio, não comprometem a estabilidade da árvore. Após o manejo de poda de raízes, técnicos da Secretaria monitoram os espécimes.
As avenidas Niza Guaritá e Tenente Waldir Silva também receberão iluminação de LED.

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia