JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 27 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Campanha Nacional de Multivacinação 2020 inicia dia 5 de outubro

Crianças que já têm o cartão atualizado devem receber reforço contra poliomielite durante a campanha

24/09/2020 - 09:00:10.


A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Vigilância em Saúde, se prepara para a realização da Campanha Nacional de Multivacinação 2020, que inicia no dia 5 de outubro e vai até o dia 30. O público-alvo são as crianças na faixa etária de um ano a adolescentes menores de 15 anos para atualizar os cartões de vacinação. A vacina para poliomielite é voltada para todas as crianças menores de cinco anos, mesmo que a caderneta esteja em dia.

O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, destaca a importância do cartão atualizado na prevenção de doenças. “Queremos frisar para os pais, que mesmo com o cartão de vacinação atualizado, todas as crianças deverão ser levadas para realizar esse reforço e garantir a saúde das nossas crianças. Basta procurar a unidade de saúde mais perto de casa, que as vacinas estão todas disponíveis”, ressalta Robert.

As vacinas disponibilizadas pelo SUS são: BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB) , Vacina Oral Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral do Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), dT (difteria e tétano), Tetraviral (Sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Meningocócica C e HPV.

A Campanha acontece no horário normal de funcionamento das salas de vacina, que é das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira, na maioria das unidades de saúde. As Unidades do Programa Saúde na Hora contam com sala de vacina até as 21 horas. São elas as Matriciais de Saúde (UMS):

  • Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí);
  • Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo);
  • Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia);
  • Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício); e
  • Roberto Árabe Abdanur fica na Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, bairro Mercês, em frente ao Hospital Regional
  • A UMS Ézio de Martino fica na Rua Presidente Wenceslau Braz nº 33, bairro Boa Vista

 

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia