CIDADE

Campanha Nacional de Multivacinação 2020 inicia dia 5 de outubro

Crianças que já têm o cartão atualizado devem receber reforço contra poliomielite durante a campanha

Publicado em 24/09/2020 às 09:00Atualizado em 18/12/2022 às 09:46
Compartilhar

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Vigilância em Saúde, se prepara para a realização da Campanha Nacional de Multivacinação 2020, que inicia no dia 5 de outubro e vai até o dia 30. O público-alvo são as crianças na faixa etária de um ano a adolescentes menores de 15 anos para atualizar os cartões de vacinação. A vacina para poliomielite é voltada para todas as crianças menores de cinco anos, mesmo que a caderneta esteja em dia.

O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, destaca a importância do cartão atualizado na prevenção de doenças. “Queremos frisar para os pais, que mesmo com o cartão de vacinação atualizado, todas as crianças deverão ser levadas para realizar esse reforço e garantir a saúde das nossas crianças. Basta procurar a unidade de saúde mais perto de casa, que as vacinas estão todas disponíveis”, ressalta Robert.

As vacinas disponibilizadas pelo SUS sã BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB) , Vacina Oral Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral do Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), dT (difteria e tétano), Tetraviral (Sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Meningocócica C e HPV.

A Campanha acontece no horário normal de funcionamento das salas de vacina, que é das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira, na maioria das unidades de saúde. As Unidades do Programa Saúde na Hora contam com sala de vacina até as 21 horas. São elas as Matriciais de Saúde (UMS): Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí); Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo); Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia); Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício); e Roberto Árabe Abdanur fica na Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, bairro Mercês, em frente ao Hospital Regional A UMS Ézio de Martino fica na Rua Presidente Wenceslau Braz nº 33, bairro Boa Vista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por