CIDADE

Cinemas de Uberaba têm expectativa de retomar atividades em novembro

Carol Rodrigues
Publicado em 23/09/2020 às 14:50Atualizado em 18/12/2022 às 09:42
Compartilhar

Reabertura dos cinemas em Uberaba pode ocorrer em 16 de novembro, segundo a Prefeitura. Administração pública reforça, no entanto, que a data estimada se trata de uma possibilidade. Caso a reabertura seja permitida, o Cinemais estima voltar a funcionar com pelo menos metade das oito salas, enquanto a expectativa do Kinoplex é de reabrir todas as seis salas da unidade na cidade.

Os protocolos para volta das exibições cinematográficas serão discutidos com o setor. “Não há data para publicação do decreto com este teor, pois protocolos devem ser avaliados, bem como os números e dados da doença na cidade, quando chegar o momento”, posiciona a Prefeitura de Uberaba.

As salas de exibição cinematográfica em Uberaba estão fechadas desde março devido à pandemia da covid-19. Com o avanço da cidade e demais municípios do Triângulo Sul para a onda verde, última fase do programa Minas Consciente, serviços não essenciais classificados pelo governo mineiro como de alto risco de contágio estão permitidos, como cinemas.

As duas empresas do segmento atuantes em Uberaba assinalaram positivamente para a reabertura das portas, mas ponderam que as regras impostas pela Prefeitura serão, antes, avaliadas para a tomada de decisão, uma vez que a proibição de venda de alimentos e bebidas inviabilizaria a retomada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por