JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Alameda das Acácias recebe obras de drenagem pelos próximos 60 dias

23/09/2020 - 07:17:42. Última atualização: 23/09/2020 - 07:32:14.


A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), iniciou nesta terça-feira (22) as obras de drenagem na Alameda das Acácias, no bairro Leblon. De acordo com o superintendente de Obras da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Fernando Berto, os trabalhos no local devem durar aproximadamente 60 dias.

Ainda segundo Berto, outras obras estão em andamento, como a segunda etapa de canalização do Córrego dos Carneiros, com previsão de entrega para outubro.

A primeira etapa da canalização do Córrego dos Carneiros foi entregue em julho. A obra de canalização está avaliada em R$ 2.142.760,00 e vai captar as águas pluviais das ruas do entorno, minimizando os impactos das enchentes que eram rotineiras durante o período das chuvas. Os recursos são oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), aprovados pelo Legislativo.

Na avenida Guarapuava, no Conjunto Vallim de Melo, as obras devem ser concluídas até o mês de novembro. Mesmo prazo para o tèrmino previsto no prolongamento da Avenida das Torres, ponto popularmente conhecido como Viaduto do “Cyrela”, no corredor Pedro Lucas e na passagem inferior do Distrito Industrial II.

Para dezembro, Berto espera a conclusão das obras de drenagem na Avenida Dona Maria de Santana Borges, no bairro Olinda. 

Plano 200 – São Mais de 70 pontos de obras de drenagens e microdrenagens pluviais trabalhados desde 2009 para minimizar as inundações e enchentes na Cidade. Entre os bairros atendidos estão o Santa Maria, Cidade Jardim, Mercês, Olinda e Fabrício (Rua Moreira César). Algumas obras realizadas foram em parceria com a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações (Codau), como a que reduziu o acúmulo de água de chuva no entorno do estádio do Uberabão.
 

 

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia