JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 27 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Apenas um dos sete médicos-peritos voltou ao trabalho na agência do INSS em Uberaba

21/09/2020 - 11:53:33. - Por Daniela Brito



Agência do INSS em Uberaba retomou as perícias médicas após determinação federal para o retorno às atividades dos peritos, mas apenas um dos sete profissionais compareceu nesta segunda-feira

Apenas um perito médico compareceu para atendimento nesta segunda-feira (21) na agência do INSS em Uberaba. A previsão era que todos os sete profissionais retomassem as atividades – o que não aconteceu.

Além disso, o único médico presente atendeu apenas os pacientes agendados em nome dele, ficando os demais sem perícia médica. No entanto, não houve filas no local.

Em todo país, grande parte dos médicos-periciais se recusam a retornar ao trabalho, afirmando que as unidades não estão adequadas para atendimento.

Em nota, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, que é responsável pelos peritos médicos do INSS, informou que foram enviadas 480 notificações individuais aos peritos médicos em todo o país e reaberto o agendamento nas mais de 100 agências aprovadas para o retorno presencial da perícia – inclusive em Uberaba.

A convocação é nacional e vale para todos os profissionais, já que as agências passaram por vistoria e estão liberadas para o trabalho presencial.

Segundo o órgão, o perito apto ao trabalho presencial que não comparecer para o serviço sem justificativa, terá registro de falta não justificada. “A falta não justificada implica em desconto da remuneração e pode resultar em processo administrativo disciplinar, se caracterizada a inassiduidade”, diz a nota.

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia