JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CDL projeta aumento no volume de vendas para o Dia da Criança

20/09/2020 - 00:00:00. - Por Daniela Brito Última atualização: 20/09/2020 - 08:25:52.


Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba projeta aumento no volume de vendas, em relação ao ano passado, para o Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro. A data sazonal é a quinta de maior venda no varejo brasileiro.

De acordo com o presidente da CDL Uberaba, Angelo Crema, o setor registra crescimento nas vendas, nos últimos dois meses. “Com a retomada da economia, nosso segmento está no ‘quase normal’. A comercialização está atingindo os patamares de 2019”, diz.

Segundo ele, o Dia da Criança traz grande expectativa para o segmento e pode registrar crescimento da ordem de 3% no volume de vendas em relação ao ano passado. Além disso, o tíquete médio dos presentes está estimado em R$150,00. “Um valor bom”, diz o dirigente, e os itens mais procurados devem ser brinquedos, vestuário, calçados e eletroeletrônicos.

Para ele, a data já é consolidada no calendário comercial, mas a perspectiva positiva está relacionada ao corte de juros, mantido pelo Banco Central, o ritmo de consumo das famílias, além da liberação do FGTS e benefícios sociais que impactam essa projeção e geram influência positiva nas vendas.
Angelo Crema recomenda aos lojistas se prepararem para receber os clientes, suprindo os anseios dos consumidores de Uberaba e de toda a região. “A sugestão para o lojista é que realize de boas promoções, envelope a vitrine da loja e investa em publicidade na mídia impressa e eletrônica, para atingir seus objetivos e metas”, recomenda.

Além disso, o dirigente assegura que as lojas estão aptas para receber os consumidores com segurança, disponibilizando álcool em gel, exigindo o uso de máscaras de proteção e observando o distanciamento entre as pessoas, bem como realizando toda a higienização do ambiente. 

 

 

 

 

 

 

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia