CIDADE

Moradores aguardam viabilização de parque urbano há 3 anos

Carol Rodrigues
Publicado em 18/09/2020 às 16:05Atualizado em 18/12/2022 às 09:36
Compartilhar

Fotos/Leitor/Reprodução

Proposta é criar um parque urbano na Avenida Augusto Severino Carneiro, que liga os bairros Jardim Itália e Parque das Aroeiras

Associação dos Moradores dos Bairros Jardim Itália e Parque das Aroeiras (Amjipa) aguarda há três anos resposta da Prefeitura de Uberaba sobre a viabilização de parque urbano na região.

Elaborado pelo diretor da Amjipa e técnico em meio ambiente, Rafael Correia, o projeto, de setembro de 2017, propõe a criação do Parque Municipal de Proteção do Cerrado, segundo a Associação, em Área de Proteção Ambiental (APA) municipal de pouco mais de 63.000 m² dividida pela Avenida Augusto Severino Carneiro. O documento contempla a recuperação da área degradada e estímulo à biodiversidade.

De acordo com o presidente da Amjipa, Edgar Silva Junior, a proposta é apresentada, anualmente, duas vezes à administração municipal. “Já apresentados para Deus e o mundo lá na Prefeitura e eles simplesmente ignoram”, relata o presidente.  

A ideia é destinar 18.622 m², conforme o planejamento, ao lazer, práticas de esporte e de atividade física, a partir da construção de playground, pista de caminhada, quadra poliesportivas, pista para skate, jardins e viveiro de mudas. Já a segunda parte seria usada para pesquisa e projetos de preservação do cerrado e de educação ambiental, com acesso restrito. O documento, de 16 páginas, também lista de espécies para recomposição vegetal. 

Parque Municipal de Proteção do Cerrado foi projetado para ocupar dois espaços divididos pela Avenida Augusto Severino Carneiro 

“Diversas vezes estivemos com representantes da prefeitura. Eles elogiaram muito a ideia, mas se quer doaram uma muda de árvore. Também não foi nos passado sobre custo ou viabilizada”, desabafa o diretor da Amjipa.

Até a publicação desta matéria, a Prefeitura não se posicionou sobre o assunto. O espaço segue aberto para manifestação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por