CIDADE

Uberabense desembarca na Grécia para Mestrado em Direito Internacional e Europeu

Publicado em 18/09/2020 às 14:44Atualizado em 18/12/2022 às 09:36
Compartilhar

Foto/Divulgação

Marina Dutra Trindade formou-se em 2012 em Direito 

A ex-aluna do curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube) Marina Dutra Trindade foi aprovada no Programa de Mestrado da Universidade de Atenas, na Grécia, em Direito Internacional e Europeu, com atenção especial à estrutura e funcionamento de tribunais e organizações internacionais e da União Europeia, Direitos Humanos, Direito Tributário, mecanismos e sistemas de solução de controvérsias, com ramificações pertinentes ao Direito Internacional Privado.

Marina já está na Grécia, e o Mestrado terá início em outubro. “Optei por estudar fora do Brasil por várias razões: a busca por uma experiência cultural e intelectualmente enriquecedora; o desafio de estudar Direito em língua estrangeira (inglês) e poder superar barreiras linguísticas; o ambiente internacional e a convivência com estudantes de diferentes ordens jurídicas, cujas perspectivas contribuem para a heterogeneidade do debate; e também o contato com o Direito Comunitário europeu”, explica.

Formada em 2012, Marina começou a advogar logo após a conclusão do curso e da aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Entre 2014 e 2016, estudou pós-graduação em Direito Público, período em que conciliou a advocacia com o estudo para concursos públicos. Ela também fez estágio de pós-graduação no gabinete do Juízo de Execução Criminal em Uberaba.

Marina foi aprovada em dois concursos de advocacia pública (cadastro de reserva) e o interesse pelas áreas de Direito Público, especialmente Direito Constitucional, Administrativo e Tributário, a levou a buscar o aprofundamento dessas matérias em um contexto mais amplo, motivo pelo qual ela decidiu cursar Mestrado em Direito Internacional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por