CIDADE

Imóveis do Hospital São José vão a leilão pela segunda vez em novembro

Daniela Brito
Publicado em 17/09/2020 às 19:47Atualizado em 18/12/2022 às 09:33
Compartilhar

Hasta pública será realizada no dia 10 de novembro, exclusivamente pela modalidade online

Novamente, imóveis do complexo do Hospital São José vão a leilão pela Justiça do Trabalho. A hasta pública será realizada no dia 10 de novembro, exclusivamente pela modalidade online através do site www.isaiasleiloes.com.br.

Os imóveis, localizados nas ruas Santo Antônio e Carlos Rodrigues da Cunha, estão avaliados em R$6,7 milhões. O primeiro leilão está previsto para as 11h e o segundo, às 11h30. Porém, o segundo leilão possibilita o arremate por 50% do valor de avaliação do imóvel, ou seja, R$3,7 milhões.

Desta vez, o leiloeiro Flávio Ceruli esclarece que em caso de arremate, poderá ser feito parcelamento do valor, com sinal de 25% e o restante em trinta pagamentos. “Como nos leilões anteriores não houve interesse no pagamento à vista, peticionamos o pedido de parcelamento, o qual foi deferido pela Justiça”, diz. Segundo ele, esta condição pode favorecer o arremate do complexo hospitalar. Esta é a terceira tentativa de venda do imóvel para o acerto de dívidas trabalhistas.  Ainda não é certa a utilização do complexo hospitalar pelo município

O arremate do complexo hospitalar não impede a ocupação do imóvel pelo município como retaguarda para casos de Covid-19, embora a possibilidade de utilizar o imóvel ainda esteja sendo analisada pela Secretaria de Saúde de Uberaba.

De acordo com o leiloeiro Flávio Ceruli, após a realização do leilão, em caso de arrematação, somente depois da conclusão de todo o processo judicial é que o juiz vai definir uma data para a pessoa tomar posse do imóvel.

Ele destaca que ocupação pelo município, caso ocorra, é temporária e mesmo se fosse definitiva, não impede a venda do imóvel em leilão judicial. “E até com o imóvel ocupado, o novo proprietário pode tomar posse”, finaliza.

Por outro lado, ainda não é certa a utilização do complexo hospitalar pelo município. Através da Assessoria de Imprensa, o secretário de Saúde, Iraci Neto, afirmou que a pasta ainda avalia as possibilidades e os impactos financeiros para a ocupação do Hospital São José. Segundo ele, há ainda espaço para crescer no Hospital Regional “sem muitos custos e tempo”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por