JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Número de pagantes em ônibus coletivos não registra aumento

16/09/2020 - 00:00:00.


Superintendência do Transporte Coletivo não registra aumento no número de pagantes, mesmo após a retomada de várias atividades econômicas em Uberaba. “Não houve movimentação maior na demanda de passageiros”, diz o superintendente Claudinei Nunes. Segundo ele, houve crescimento apenas na quantidade de pessoas transportadas de forma gratuita, tendo em vista a liberação do passe livre do idoso. Este aumento, conforme esclarece, representa em torno de cinco mil passageiros.

Atualmente, são 82 veículos transportando, diariamente, em torno de 25 mil pessoas. “As pessoas estão optando por outros meios de transporte para se locomoverem”, afirma Claudinei Nunes. Antes da pandemia, o número flutuante de passageiros girava em torno de 73 a 80 mil, na primeira quinzena do mês, e em torno de 65 a 70 mil na segunda quinzena, com uma frota de 120 veículos em operação.

Para ele, o setor do transporte coletivo foi um dos mais prejudicados pela pandemia, devido à grande queda no número de pessoas transportadas e à alteração de todo o sistema. Com isso, o superintendente acredita que a cobrança virá lá na frente, visto que parte da frota está parada e a situação vai ser repassada para planilhas das empresas. Neste sentido, Claudinei Nunes diz que será preciso fazer um estudo para o replanejamento da prestação do serviço no município. 

Leia mais


DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia